icon
dias
:
horas
:
min.
:
seg.

você ganha 15% off + uma ecobag lindaaa + R$10 de cashback ❤️🤩

signo do bebê: personalidade e comportamento | 5 min de leitura

imagem de bebe sorridente

quem aí é uma mamãe que adora ler sobre astrologia e mapa astral? ainda mais quando é para saber sobre o signo do bebê, imaginar como será o comportamento e particularidades. 👶


por aqui, adoramos ler sobre o assunto e entender um pouco mais das características e personalidade das crianças. é incrível mergulhar mais nesse assunto, não é mesmo, amiga? 


pensando nisso, escrevemos esse texto para explicar sobre o bebê de cada signo e suas especificidades. fique com a gente e aproveite a leitura.


antes de começar a leitura referente aos signos, que tal conhecer as mantas, flufis e cobertores de neném da coisasdenine? são peças essenciais para compor o enxoval de bebê, todas 100% algodão e você pode personalizar com nome, signo, significado do nome e muuuito mais. confira no site www.coisasdenine.com e garanta pro seu baby.  


aquário

nascidos entre 21 de janeiro a 19 de fevereiro, as crianças desse signo são curiosas e ativas mentalmente, além disso, amam explorar o mundo e tudo o que é novo e desconhecido. são poucas as vezes que ficam com medo de explorar coisas novas. 🔎


os bebês aquarianos são vistos como pequenos inventores, pois são criativas e adoram inventar jogos. mamãe, estimule à criatividade da criança e não precisa facilitar as atividades. os tijolinhos e legos são ótimas opções para deixar que elas usem a imaginação. mas confira sempre a partir de qual idade você pode oferecer o brinquedo.


peixes

os bebês de peixes vêm ao mundão entre 20 de fevereiro a 20 de março. você vai observar que seu baby tem um sexto sentido bastante apurado e absorve muita coisa do que acontece ao redor, ou seja, pode ser uma criança mais intuitiva e sensível. 


mamãe, lembre-se que o ambiente é o que vai passar segurança ao nine desse signo 💛, por isso, ensine-o a rir quando for algo engraçado e que está tudo bem em chorar para externalizar sentimentos. 


por conta da criatividade, é indicado que a família estimule a criança de peixe com a pintura, dança e instrumentos musicais. quem sabe você não tem um mini artista em casa.


áries

o signo de áries começa 21 de março e vai até 20 de abril. o baby de áries ama uma novidade, principalmente, quando se trata de brinquedo. por esse motivo, é mais difícil prender a atenção por muito tempo, já que querem desbravar o mundo 🌍. 


ensine-o a ser persistente para que ele veja o quanto é legal terminar algo que começou. se for necessário, guarde alguns brinquedos para não dispersar a atenção. brincadeiras inventadas na hora podem estimular a criatividade, como aventuras de selva, piratas, princesas, heróis e tantos outros personagens. o céu é o limite, mamãe! 


touro

os babys de touro fazem aniversário do dia 21 de abril a 20 de maio. são crianças que adoram explorar os sentidos na natureza 🌿, como a descoberta do cheiro da flor ou qual a sensação da areia. são verdadeiros exploradores. 


ahh, crianças desse signo costumam adorar a hora de comer e costumam ter opiniões fortes, além disso, precisam se sentir seguras. brincadeiras ao ar livre são ótimas para estimular o contato com a natureza.


gêmeos

nascidas entre 21 de maio a 20 de junho, as crianças de gêmeos são muuito curiosas e gostam de observar tudo, alguns casos, gostam até de dormir ouvindo o barulho do ambiente. as crianças costumam perguntar bastante e sobre tudo, podendo ser impacientes. invista em livros com temas diversos para que seu filho possa explorar o mundo e obter respostas. 


geralmente, pessoas desse signo são abertas e extrovertidas, estando rodeadas de amigos. 👫 prepare a casa para receber os amigos da escola, que serão muitos encontros durante a infância.


câncer

os bebês de câncer chegam entre o dia 21 de junho a 22 de julho. são nines mais emocionais, sensíveis e afetuosos, além de adorarem um aconchego. desde pequenos, gostam de seguir uma rotina de horários, pois passa sensação de segurança. ⏰ ah, são bastante prestativos e gostam de ajudar em casa.


é muito importante que os nenéns desse signo cresçam em um ambiente equilibrado, pois isso ajuda no seu desenvolvimento, tornando-as mais sociais. costumam ser crianças que possuem muita consideração por outras pessoas e acabam esperando isso de volta. aposte em ursinhos e bonecas (os) que os cancerianos vão adorar cuidar e tratar com muito amor.


leão

o signo de leão tem início no dia 23 de julho até o dia 22 de agosto. os bebês leoninos nasceram para o palco, amam aplausos e holofotes. 🤩 vale apostar em aulas de pintura, música, dança ou teatro. 


mamãe, é recomendado que vocês ensinem seu leonino que as outras pessoas também são importantes. afinal, as crianças desse signo gostam de ser o centro das atenções, por outro lado, são bebês cordiais, generosos e gostam de tomar suas próprias decisões. 


virgem

os virginianos chegam ao mundo a partir do dia 23 de agosto até 22 de setembro. são crianças que precisam de ordem, gostam de um ambiente bem cuidado, onde tudo está no seu devido lugar. ah, são babys que adoram limpeza e o momento do banho é uma diversão.


as crianças desse signo costumam ter um senso de lógica bastante acentuado e os papais devem incentivar desde cedo. ah, preparem-se para as perguntas, pois elas são curiosas demais e adoram experimentar coisas novas. uma ótima opção são os blocos de montar e quebra cabeça para estimulá-lo. 🧩


libra

entre 23 de setembro e 22 de outubro, os bebês do signo de libra chegam para alegrar o planeta. são crianças que logo entendem que com consideração e compreensão podem chegar longe. ah, amam uma boa história. 📖


os papais de uma criança de libra, precisam explicar sobre como é importante demonstrar seus desejos e opiniões, pois, em alguns casos, ela pode acabar reprimindo suas vontades. além disso, são nines que precisam de harmonia e possuem espírito de equipe. pense em brincadeiras que estimule a conversa para que seu filho conte mais sobre suas vontades.


escorpião

os nines de escorpião nascem do dia 23 de outubro a 21 de novembro, são seres amáveis e dedicados. costumam não temer os desafios, querem saber e entender tudo, o que faz com que fiquem entediadas mais rápido que as outras crianças.


os nenéns costumam ser mais individualistas e vulneráveis. quando for proibir algo, é preciso conversar para que haja o entendimento. ah, outra característica do signo é que são seres perfeccionistas. uma ótima brincadeira é esconde-esconde, a criança do signo sempre vai inventar um local novo de esconderijo. 🙈


sagitário

os sagitarianos chegam ao mundo do dia 22 de novembro a 21 de dezembro. são crianças que observam tudo e não deixam escapar nada, além de serem ambiciosas, costumam tentar mais de uma vez, testando seus limites.


as crianças do signo tendem a ser alegres e enérgicos, além de populares. devido toda a energia, vale jogos de aventuras e de muita imaginação. atividades com bola ou andar de bicicleta são ótimas opções, pois “fazem sentido” para o nine. 🚴‍♀️


capricórnio

o bebê de capricórnio nasce entre 22 de dezembro e 20 de janeiro. geralmente, são crianças persistentes, que sabem o que querem e acreditam que podem alcançar todos os seus objetivos. aparentam ser crianças pacientes e diligentes. 🤗


mamãe, quando for estabelecer uma regra, explique o motivo dela, para que o baby compreenda e faça sentido. ah, as crianças desse signo gostam de planejar as brincadeiras e possuem medo de falhar. por isso, estimule a autoconfiança e mostre que está tudo bem quando ele errar. atividades que envolvem construção e criação são super recomendadas para os bebês do signo


conclusão

imagem de irmãos felizes

esperamos que você tenha gostado do post de hoje sobre signo do bebê e que dê insights de brincadeiras ou jogos para fazer em casa.ah, conta pra gente qual o signo da sua criança e suas características, amiga. 😍


aproveite para garantir nossa manta, flufi ou cobertor com a estampa do signo. é liiinda, sustentável e 100% algodão, feita pra durar a infância toooda! além dessa estampa, você encontra várias outras no nosso site www.coisasdenine.com. aproveite para montar o enxoval do bebê.
Post anterior
Próximo post