icon
dias
:
horas
:
min.
:
seg.

você ganha 15% off + uma ecobag lindaaa + R$10 de cashback ❤️🤩

o que esperar em cada mês do bebê? | 4 min de leitura

oláá, amiga,


hoje vamos falar sobre as fases do bebê, o que esperar de cada mês, das descobertas e saltos de desenvolvimento. sabemos que surgem várias dúvidas nessa caminhada, mas, fique tranquila e respeite o tempo do seu nine. 👶


é, mamãe, o tempo passa voando e esses momentos passam num piscar de olhos. curta muito seu nine todos os dias e comemore cada evolução do bebê.


mas, antes de começar a leitura, que tal conhecer nossos produtos? aqui na coisasdenine você encontra mantinha, fraldão, toalha com capuz, lençol e muuuito mais. além de tudo ser 100% algodão, você ainda pode personalizar com o nome da criança e são peças que vão acompanhar a infância todinha.


confira no nosso site: https://www.coisasdenine.com/ 


nine rn


mamãe, quantas novidades e descobertas com o nine agora em casa, não é mesmo? finalmente, vocês estão com o baby nos braços e curtindo muuito esse momento tão especial.


nessa fase de recém nascido, é normal que o bebê passe mais tempo dormindo e acorde para mamar. ele ainda não interage muito e pode acordar várias vezes para se alimentar. 💤


1º mês do bebê


é uma fase em que o nine ainda está na chamada exterogestação, ou seja, está descobrindo que não faz mais parte da mamãe. agora, o nine consegue enxergar até 30cm de distância.


o sono ainda é algo irregular, tudo depende de como estão as mamadas por aí, mas, ele pode dormir de 4 a 6 horas seguidas e, as janelas de sono giram em torno de 45 minutos a 1 hora, podendo fazer de 5 a 6 sonecas no dia.


mamãe, é importante incentivar o tummy time (quando você coloca o bebê de barriga para baixo), para que ele consiga levantar a cabeça durante um tempinho, isso é fundamental para a evolução do bebê.


2º mês do nine


quanta evolução do bebê nesse mês, né, amiga? a gente fica babando e toooda orgulhosa. agora, o nine consegue acompanhar objetos e movimenta mais os braços e pernas.


nesse mês, o sorriso do bebê é voluntário e tem uma janela de sono de 1h a 1h15 min, podendo fazer 4 sonecas durante o dia. agora, o nine consegue segurar a cabeça e levantar o tronco quando está de barriga para baixo. 


durante tooodos os meses do nine, recomendamos que você converse sempre com ele, cante, dance, leia e aproveite muuuito cada momento.


3º mês do nine


amiga, agora seu nine já entende que é uma pessoa e você outra, além de ser um grande observador, ou seja, pode acontecer mais dele soltar o peito para observar o que acontece em sua volta. 👀


as mamadas devem estar mais eficientes e seu bebê pode fazer um intervalo entre elas de 3 a 4 horas. de noite, alguns nines conseguem fazer intervalos de 6 a 10 horas. é importante fazer o acompanhamento com o pediatra para ver se o nine está ganhando peso desejado. nessa idade, a janela de sono é de 1h a 1h30min.


reparou que o nine está bem mais firme e adora comer a mão? calma, mamãe, não são os dentinhos, é apenas a fase oral, que tudo quer levar para a boca. quanta evolução do bebê em tão pouco tempo, não é mesmo?


4º mês do nine


esse é um mês que muuuitas mamães temem, mas calma, amiga, que cada nine é único e tem seu jeitinho. é esperado que, alguns problemas de sono comecem a aparecer, mas, lembre-se que eles gostam de rotina, por isso, tente sempre manter os hábitos.


a fase oral segue firme e forte, por isso é bom ter cuidado com os objetos menores. agora, você tem um nine que se comunica por meio de sorrisos, gritinhos e balbuciando e a gente fica toda boba vendo toda essa evolução do bebê.


você deve ter reparado que, o nine já não passa mais o dia dormindo como antes e as janelas de sono aumentaram, podendo ser de 2h a 2h30min.


5º mês do nine


reparou na evolução do bebê e o quanto ele se desenvolveu depois desse salto, mamãe? pode reparar que ele consegue brincar sozinho e a interação está mais gostosa. 🧸


o nine se comunica e consegue interpretar as expressões dos papais. há um bebê que ri, grita e chora mais alto. as mamadas podem estar com um espaço de tempo maior, de 3h a 4h e, alguns nines já conseguem dormir a noite inteira .


nesse mês, pode ser que seu bebê consiga ficar sentado com apoio por um tempo maior, além de rolar com certa facilidade.


6º mês do nine


você sabia que a audição e visão do nine já estão tão boas como de um adulto? pois é, amiga, quanta evolução do bebê🤩


é um mês em que o nine começa a descobrir um mundo de texturas e sabores com a introdução alimentar e adora interagir com as pessoas que estão ao seu redor, além disso, alguns já sentam sozinhos sem apoio e se movimentam rolando.


muitas mamãe esperam ansiosas pela introdução alimentar, mas, não esqueça de observar os sinais de prontidão do nine e de conversar com o pediatra para entender bem esse momento tão importante na vida do bebê.


nesse mês, você tem um nine que gosta de brincar e fazer bagunça, o gasto de energia deve ser intensificado, por isso é tão importante deixar o bebê brincar no chão.


7º mês do nine


nesse momento, seu nine já começa a conhecer partes do corpo e podem entender alguns sons como o “não”, além disso, pode usar expressões faciais para demonstrar seus sentimentos.


amiga, pode ser que os primeiros dois dentinhos de baixo comecem a nascer, peça dicas ao seu pediatra de como você pode amenizar o incômodo e sobre os cuidados que precisa ter a partir de agora. 🦷


8º mês do nine


a evolução do bebê tá com tudo e agora ele já consegue se movimentar pela casa, seja engatinhando ou se arrastando. lembre-se de tomar cuidado com a segurança da casa.


como anda a alimentação por aí? sabemos que, para algumas famílias, é uma fase bem desafiadora, mas, fique tranquila que são três meses de adaptação e é um processo que precisa de paciência. se o seu nine não aceitou a primeira vez, siga tentando que vai dar tudo certo. 🥑


9º mês do nine


mais dentinhos apareceram e agora, é comum que o nine esteja com dois dentes inferiores e dois dentes superiores centrais. aquele sorrisinho que encanta, né, amiga?


fale bastante com o bebê, assim, você estará estimulando o desenvolvimento cognitivo do nine. na alimentação, pode começar a oferecer alimentos sólidos em pedaços maiores e estimule que ele leve para boca, criando autonomia. quanta evolução do bebê!


10º mês do nine


no décimo mês, você pode começar a observar a personalidade do nine, além disso, você tem um bebê que já entende várias palavras, lembre-se de repetir e pronunciar as palavras, estimulando a comunicação.


é indicado deixar que o bebê comece a se alimentar sozinho, pode ser no método bwl. preparada para essa evolução do bebê, amiga? ah, pode ter uma regressão do sono devido ao nascimento dos dentes, por isso é fundamental a rotina. 


11º mês do nine


amiga, agora você já tem um nine que entende ordens simples, por isso, é uma fase que precisa estabelecer limites e, como falamos, os bebês aprendem com repetições.


alguns nines já conseguem comer com as próprias mãos e tomam água no copinho. quanta evolução do bebê nesse tempo que passa voando! você deve estar com um bebê que engatinha bem e alguns conseguem andar segurando a mão do adulto. lembre-se de respeitar o tempo do seu nine.


é uma fase que muitos se interessam por figuras em livros e pintura.


12º mês do nine


seu nine completou um aninho e vem na mente toooda evolução do bebê, desde aquele rn que gostava de dormir muuuito até o neném cheio de novidades e descobertas. 💛


pode ser que seu nine já consiga falar frases curtas ou andar sem apoio, respeite o ritmo do seu pequeno e estimule sempre. existem muitas brincadeiras que ajudam nesse processo.


conclusão

fizemos esse texto com tooodo carinho, falando sobre a evolução do bebê de acordo com os meses que vão se passando. mas, lembre-se que cada nine é único e tem o seu tempo. é importante fazer o acompanhamento com o pediatra para ele auxiliar em cada fase. 😍


agora, que tal conferir os produtos lidooos da coisasdenine


aqui você encontra desde o fraldão multifuncional até saco de dormir, mantinha, edredom, jogo de lençol, toalha e muito mais. além das peças serem todas 100% algodão, temos estampas incríveis e personalizadas. produtos perfeitos para acompanhar a infância toooda.


confira aqui: www.coisasdenine.com
Post anterior
Próximo post