icon
dias
:
horas
:
min.
:
seg.

você ganha 15% off + uma ecobag lindaaa + R$10 de cashback ❤️🤩

o que é o puerpério? | 4 min de leitura

oii, amiga,

 

como está por aí a preparação para a chegada do nine? sabemos o taaanto de coisas que os papais precisam providenciar, como o quarto, chá de fraldas, enxoval do bebê, entre tantas consultas e exames. 🩺

 

mas, hoje, vamos focar nas mamães e falar sobre o puerpério. você já escutou falar sobre? confira no post tuudo sobre esse período que acontece após o parto. 

 

mas, antes, confira os produtos da coisasdenine para montar o enxoval do bebê ou para presentear crianças. temos jogo de lençol, mantinha, toalha com capuz, fraldão e muuuito mais. produtos personalizados e 100% algodão, feitos para durar a infância toooda.

 

o que é puerpério?

 

durante a gravidez, as mulheres passam por vááárias mudanças para que o bebê cresça saudável, porém, você sabia que essas transformações não terminam após o parto? 🤰

 

pois é, mamãe. depois do parto, a mulher entra no puerpério, que é um período em que o corpo volta às antigas condições, ou seja, começa a partir da saída da placenta.

 

além de todas as transformações físicas, esse momento engloba oscilações emocionais e as demandas do recém nascido. por isso, a mamãe pode se sentir sobrecarregada e precisando mais do que nunca da sua rede de apoio. 💛

 

quanto tempo dura o puerpério? 

 

o puerpério tem início com a saída da placenta e pode durar entre 45 a 60 dias pós-parto, com a primeira ovulação seguida da menstruação, lembrando que esse tempo varia de acordo com cada organismo, além de outros fatores também podem influenciar, como a amamentação.

 

quais as mudanças que acontecem durante o puerpério?

 

durante esse período, o corpo da mamãe passa por algumas mudanças físicas, como mamas mais duras devido a amamentação, barriga inchada, pois o útero ainda não está no tamanho normal, sangramento vaginal e cólica na hora de amamentar.

 

essas são algumas mudanças físicas que a mulher pode ter nesse período, além de mudanças psicológicas, causadas pela privação do sono, inseguranças desse novo mundo que está vivendo e tantos outros motivos.

 

a importância da rede de apoio durante o puerpério

 

mamãe, super recomendamos ter uma rede de apoio nesse momento que é tão especial e, ao mesmo tempo, pode ser cansativo. está tudo bem em pedir ajuda. 💛

 

sabemos que ser mamãe é querer ser sempre uma leoa e fazer tudo pra ver o nine bem, mas não tem problema pedir ajuda para as avós (ôs), titias (os), amigas (os) ou pessoas da sua confiança. assim, você vai conseguir tomar um banho relaxante ou dormir um pouco, afinal, as noites podem ser desafiadoras.

 

cuidados durante o puerpério

o dia a dia da família com um recém nascido é super corrido, cheio de novidades e descobertas, mas é importante que a mamãe se cuide, principalmente, nesse período do puerpério para manter sua saúde mental. 🧠

 

em primeiro lugar, recomendamos que você converse sempre com sua obstetra, pois ela conhece seu caso e sabe o que é melhor para sua saúde.

 

tenha alguém para conversar, que escute sobre esse seu momento, pode ser alguém da sua rede de apoio, uma amiga ou psicóloga. falar sobre seus sentimentos durante o puerpério é muito importante. 

 

tire um momento do dia para fazer algo que você goste, como assistir um episódio de série, fazer uma comida que goste ou sua skincare, leia um livro 📚 ou dê uma espiada nas suas redes sociais. 

 

lembre-se, mamãe, o puerpério é um momento e ele vai passar. ✨ não deixe de cuidar de você, pois uma mamãe bem consegue dar mais amor e carinho para o nine. 😍

 

conclusão

a gente espera que esse texto ajude você a entender um pouco mais sobre o puerpério e seus desafios, que traga conforto para você que está passando por esse momento. 💛 não esqueça, mamãe, é apenas um período que logo vai passar.

 

agora, que tal montar o enxoval do seu bebê na coisasdenine

 

aqui você encontra desde o fraldão multifuncional até saco de dormir, mantinha, edredom, jogo de lençol, toalha e muito mais. além das peças serem todas 100% algodão, temos estampas lindaaas e personalizadas. produtos perfeitos para acompanhar a infância toooda.


confira aqui: www.coisasdenine.com 

Post anterior
Próximo post