icon
dias
:
horas
:
min.
:
seg.

🖤 frete grátis acima de $389 para mamães e pequenos de qualquer estado 🖤

como organizar a festa de um ano do bebê? | 5 min de leitura

imagem de bebê fazendo aniversário


são tantas fases do bebê que a família vive, novas experiências, amamentação, introdução alimentar, vacinas, primeiros dentes, viagens com o nine, entre tantos outros momentos. 🥰 o tempo passa voando e, quando nos damos conta, já está na hora de começar a planejar a festa de um ano.


são tantas opções de temas de festa de um ano do bebê que ficamos mega empolgadas e querendo todas, não é mesmo? 😂 calma, mamãe. lembre-se que esse é só o primeiro aniversário de muuuitos que vocês terão para comemorar juntos. 


pensamos nesse texto para ajudar no planejamento da festa de um ano do baby e selecionamos alguns temas para inspirar você no momento da escolha. esperamos que ajude nesse percurso e que saia tudo do jeito que os papais tanto sonharam. 🎈


aproveite para conhecer as peças 100% algodão e personalizadas da coisasdenine. aqui você encontra mantinhas, flufis (material tipo fralda) e edredonzinhos. garantimos produtos de qualidade, que vão acompanhar a infância toooda da criança, além de serem únicos e lindos. confira no nosso site www.coisasdenine.com.

 

planejamento da festa de um ano

o planejamento da festa de um ano é super especial, os papais pensam em tudo para que o momento seja inesquecível ao lado de pessoas queridas. 


recomendamos que você faça uma lista das coisas que precisam para o evento, dos fornecedores, opções de locais e fotógrafos, lista de convidados, entre outros pontos que os papais julgam necessário e que querem, além de caber no orçamento.


como são vários pontos para resolver para que saia tudo incrível, é bom começar a planejar a festa de um ano com antecedência, assim, os papais podem escolher tudo com calma.


local, dia e horário

esses três itens (local, dia e horário) são o ponto de partida para as próxima escolhas da festa de um ano. indicamos que os papais tenham algumas cartas na manga para não ficarem frustrados com algo.


vamos por partes aqui. primeiro: local. isso é um ponto que depende, principalmente, do orçamento dos papais, se querem festa para mais pessoas ou apenas para os mais chegados. assim, vocês podem analisar as opções da sua cidade. 


ah, e se vocês moram em casa com quintal 🏡 ou prédio que tem salão de festas, também são ótimas opções de locais para comemorar a festa de um ano da criança. 


tendo o local definido, vocês conseguem pensar na data e horário da festa de um ano. sabemos que dia do nascimento é suuper importante para a família, mas nem sempre os papais conseguem, já que a rotina pode ser corrida. uma solução é pensar em comemorar no final de semana. 🥳


por fim, defina o horário do evento. evite horários que o seu filho costuma tirar a soneca ou que ele tenha mais sono, para que ele consiga aproveitar a festa de um ano. além disso, pense na disponibilidade de vocês e dos convidados.


após definir esses três pontos, os papais podem pensar no tema da festa de um ano. ebaaa! 🎂 


cardápio 

o cardápio depende muito do horário da festa de um ano e até mesmo do local definido. quando você contrata o local, pode ser que ofereçam o pacote já com buffet, o que torna a vida dos papais. se caso o local que vocês escolheram, não tenha esse serviço, os papais podem ver contratar por fora.


caso os papais sejam daqueles que gostam de fazer tuuudo, podem pensar em lanches ou jantar para oferecer, salgadinhos, docinhos, bolo, bebidas com e sem álcool. se for no verão, tem opção de picolés ou sorvete. crepes, pizza e hambúrgueres também são sempre ótimas escolhas.  🍦


defina o tema da festa de um ano

imagem de aniversário tema safari


esse momento é um dos mais empolgantes, pensamos em tantos temas que fazem parte do dia a dia da criança ou que a família tenha mais afinidade. logo imaginamos a mesa do bolo, a roupa do bebê, entre outras questões relacionadas. 


vale lembrar que a festa de um ano é o aniversário que sempre lembramos com carinho e que fica na memória da família, por isso queremos que seja tudo perfeito. mas, lembre-se que o mais importante é que vocês estejam felizes e aproveitem o momento. 


dicas de temas para festa de um ano

fizemos uma lista com inspirações para você pensar, mamãe. fique aqui com a gente e confira.


  • safari
  • macaco, leão, girafa, elefante, entre taaantos animais que nos remetem à fauna podem fazer parte desse tema super fofo. 🐵


  • unicórnio 🦄
  • esse é um tema pra quem ama tons coloridos pastéis, fica incrível. além da decoração, pode super brincar com as cores da mesa do bolo e doces. temos certeza que os papais vão arrasar nesse tema.


  • dinossauros 🦕
  • conhecemos diversos babys que amam brinquedos do dino e criam um amor inexplicável por esse animal. nada melhor do que escolher o tema com algo que o bebê tanto ame, não é mesmo, mamãe?


  • jardim encantado
  • esse tema é mega delicado. mamãe, pode caprichar nas fadas, flores e borboletas para deixar como um jardim. 🦋


  • espaço
  • quem nunca teve vontade de conhecer o universo, ver as estrelas e lua de perto, não é mesmo? o bebê de astronauta fica a coisa mais fofa. 👩‍🚀


  • fundo do mar
  • quem não gosta de dar um mergulho e se encanta com os peixes 🐠 e corais que encontramos nessa aventura, não é mesmo? festa de um ano com esse tema ficar super legal e os papais podem ter várias ideias para relacionar.


  • mickey e minnie 
  • a turma do mickey e minnie fizeram parte da nossa infância e continuam em alta até os dias atuais. os babys amam! 💛


  • rei leão
  • um clássico da disney que marcou várias gerações e que os papais costumam apresentar às crianças. todos nós já nos emocionamos com esse filme lindo. 🦁


  • frozen
  • esse é um queridinho dos últimos tempos. escolha tons azul que remetem à neve ❄️ e muiiito brilho para enfeitar o ambiente. você pode oferecer aos convidados raspadinhas de frutas que super cola com esse tema.


  • naruto
  • a criançada se amarra nesse tema que voltou a ganhar espaço nos últimos tempos. o baby vestido de naruto é liiindo 😍 e a decoração pode ser pensada no amarelo e laranja.


  • galinha pintadinha
  • esse é um desenho que a família ama colocar para entreter os bebês e não pode faltar um personagem de pelúcia entre os brinquedos da criança. é um programa que marca a infância de vários nines.


  • princesa
  • ver a filha vestida de princesa é o sonho de inúmeras mamães e elas ficam lindaas mesmo. é um tema que pode usar as histórias da disney, como cinderela, branca de neve, entre tantas outras ou fazer algo sem referência. é um tema que deixa usar bastante a imaginação. 👸


  • pequeno príncipe 👑
  • esse é um clássico que não falta nas cabeceiras das casas brasileiras e nós amamos. além de uma história encantadora, os papais podem usar como tema da festa de um ano. uma fofura!


    convites

    depois de pensar no tema, é hora de colocar as informações no convite! não esqueça de deixar claro o local com endereço certo, o dia e horário. lembre-se que vocês podem enviar ele físico ou digital, isso os papais escolhem de acordo com o orçamento definido e a rotina. ⏰


    e assim o grande dia vai se aproximando. segure a ansiedade, mamãe. vai sair tudo como o planejado e será um momento maravilhoso. 🤩


    brincadeiras

    imagem de crianças brincando em festa de aniversário


    provavelmente, os papais chamem crianças que são filhos dos amigos ou fazem parte da família. por isso é legal pensar em brincadeiras para entretê-las.


    vocês podem contratar mágico, palhaço ou personagens relacionados ao tema escolhido para a festa de um ano do bebê. essas pessoas fantasiadas podem passar brincadeiras ou podem fazer pinturas nas crianças. elas vão amar! 😍


    brindes

    quem não adorava sair cheio de doces e brindes dos aniversários quando criança, né, mamãe? isso faz parte da nossa memória infantil e queremos proporcionar para nossos convidados especiais. 


    o brinde depende do orçamento dos papais e o céu é o limite! vocês podem pensar em algo relacionado ao tema, como garrafinha de água com personagens que depois serve para levar para escola e passeios. balas e pirulitos são os queridinhos das crianças.


    aqui na coisasdenine você encontra opções de brinde também. nosso flufi é algo que serve para várias idades, pois pode usar como toalha, para explorar como um tapetão, para cobrir, entre tantas outras funções. além de tudo isso, é 100% algodão, hipoalergênico e não superaquece. confira no nosso site www.coisasdenine.com


    dicas para organizar a festa de um ano

    durante o texto, demos várias dicas para planejar a festa de um ano do neném. fizemos aqui uma lista para você não pular etapa ou esquecer de nada, afinal, são muuuitos detalhes para pensar. confira:


    • planeje o orçamento;
    • pense se quer algo grande ou mais íntimo;
    • escolha o local, dia e horário;
    • contrate os serviços que vocês deseja, como: decoração, fotógrafo, buffet, entre outros;
    • defina o tema da festa de um ano;
    • pense no look do baby e dos papais;
    • faça a lista de convidados;
    • escolha algumas brincadeiras e playlist para entreter as pessoas ou contrate alguém para ficar encarregado dessa parte;
    • elabore o convite para chamar as pessoas queridas;
    • faltando duas ou três semanas para o dia da festa de um ano, envie os convites;
    • monte os brindes que irá oferecer às crianças da festa.

    conclusão

    foto de mãe e filha em festa de um ano


    chegamos ao fim das nossas dicas para organizar a festa de um ano do bebê e esperamos que tenha sido útil para você, mamãe. temos certeza que a comemoração será linda e do jeito que os papais imaginaram esse dia tão especial e marcante. 


    para mais dicas relacionadas à maternidade, você pode conferir no blog da coisasdenine. pensamos e elaboramos os textos com todo carinho e com muita pesquisa. 🤓


    e não deixe de conferir nossas peças lindas. a coisasdenine é especializada em mantinhas, flufis e edredonzinhos personalizados e 100% algodão. são produtos que vão do 0 aos 100 anos e não superaquece o bebê, além disso, temos estampas incríveis que você só encontra aqui. garanta já o presente para o seu neném no nosso site www.coisasdenine.com

    Post anterior
    Próximo post