icon
dias
:
horas
:
min.
:
seg.

🖤 frete grátis acima de R$ 389 para mamães e pequenos de qualquer estado 🖤

a importância do banho de sol na rotina do bebê | 4 min de leitura

desde crianças ouvimos nossos familiares falando sobre a importância do contato com o sol, não é mesmo, mamãe? e, com o tempo, vamos entendendo o quanto faz bem para nossa saúde. 


até que, um dia, nós passamos esse ensinamento aos nossos filhos e, enquanto eles não entendem, tornamos parte da rotina do bebê, para que cresça feliz e saudável. 💛


nesse texto, vamos explicar sobre a importância do banho de sol na rotina do bebê e da família. esperamos tirar suas dúvidas sobre o tema, mas, não se esqueça que é sempre bom ouvir profissionais da área. 


aconchegue-se para embarcar nessa leitura e aproveite para garantir os flufis, mantinhas e cobertores personalizados da coisasdenine. serão super úteis no dia a dia e vão durar toda a infância. 🤩


qual a importância do banho de sol? 🌞


o banho de sol é suuuper importante na rotina do bebê e da própria família, pois, além dos benefícios para a saúde, proporciona um momento diário entre os pais e a criança. esses momentos são mágicos e essenciais, já que é um tempo de cuidado e afeto. 🤱


assim como permite esse tempo em família, o banho de sol é fundamental para que o bebê tenha um crescimento saudável e mais feliz. 


sim, mamãe, nesse contato com o sol, o neném poderá: 

  • aumentar a imunidade; 
  • ativar a vitamina D; 
  • melhorar a absorção de cálcio e fósforo; 
  • prevenir o raquitismo e retardo do crescimento;
  • diminuir a predisposição a desenvolver depressão;
  • diminuir a bilirrubina, substância que provoca icterícia;
  • ajudar no desenvolvimento cognitivo;
  • auxiliar no crescimento saudável dos ossos e dentes, entre tantas outras vantagens. 

são muitos benefícios que o banho de sol pode proporcionar na vida do bebê, mas é necessário que os papais escutem a opinião do pediatra, pois cada neném é único e os cuidados podem ser diferentes. 


para que serve a vitamina D?


um dos principais benefícios que o banho de sol proporciona é a vitamina D. trata-se de uma vitamina fundamental para que o bebê cresça forte e saudável. além disso, é fundamental em todas as idades da vida. 🧒👦

 

quando o bebê não recebe a vitamina D em quantidade suficiente, isso pode afetar a sua saúde, causando o raquitismo, ou seja, a criança apresenta retardo no crescimento e deformidades ósseas, devido ao defeito de mineralização das cartilagens.

 

além do contato pela luz solar direta com a pele, essa vitamina também pode ser ingerida por meio da alimentação, por isso, é muito importante que a mamãe ingira alimentos como salmão, sardinha, ovo cozido e carne vermelha. lembre-se que você também precisa cuidar da sua saúde. 

 

cuidados no banho de sol

imagem de mãe e filho caminhando

o banho de sol é recomendado para o recém nascido. é isso mesmo, mamãe, assim que vocês estiverem em casa, após o nascimento, já pode implantar o banho de sol na rotina do seu filho. 


no entanto, alguns cuidados devem ser tomados para que esse momento seja incrível. separamos algumas dicas para ajudar você e sua família. ah, e não esqueça de garantir sua mantinha e seu flufi personalizados da coisasdenine para tornar essa ocasião ainda mais agradável. 


qual o melhor horário para o banho de sol?


essa é uma questão de extrema importância, já que o banho de sol em excesso pode ser prejudicial à saúde. sim, mamãe, é preciso tomar cuidado com os horários para não expor o neném quando o sol estiver muito forte.


por isso, é indicado o banho de sol antes das 10h da manhã e após às 16h. evite os horários de pico de radiação ultra violeta. ah, e não esqueça de manter o bebê sempre hidratado. 💦


é recomendado que bebês com menos de seis meses tomem banho de sol que dure entre cinco a 10 minutos no corpo todo ou 30 minutos nos braços e pernas, para evitar queimaduras ou insolações. 


o bebê deve usar protetor solar?


somente, após os seis meses é permitido o uso de protetor solar. os nenéns com menos de seis meses, ainda não possuem a capacidade de metabolizar e excretar as substâncias químicas dos filtros, que podem ser absorvidas pela pele.


quando for comprar, procure um que seja apropriado para a idade da criança e não esqueça de verificar  a validade do produto. além disso, o fator de proteção é preciso ser pensado de acordo com o tempo de exposição. ⏰


como o bebê deve tomar o banho de sol?

mãe e filho na praia pegando sol com manta personalizada

antes dos seis meses de idade, o bebê não deve ser exposto diretamente ao sol. sim, mamãe, alguns cuidados com roupas, chapéus e flufis ou mantinhas da coisasdenine serão fundamentais para esse período. 


após esse período, levar em parques, praias, praças ou área externa do condomínio é sempre uma ótima opção, claro, dentro dos horários indicados anteriormente. 


além dos benefícios para a saúde que o banho de sol gera, você irá proporcionar o contato com o mundo e natureza. incrível, não é mesmo? 🌳


conclusão


como vimos, o banho de sol faz muito bem para a saúde do bebê e de todos nós, pois são vários os benefícios. mas, recomendamos que você busque sempre consultar o pediatra do bebê para ter esse acompanhamento de perto, além de manter sempre o bebê hidratado. 


esperamos que esse conteúdo tenha sido útil e ajudado você, mamãe. não esqueça de conferir as mantas, flufis e cobertores personalizados e 100% algodão aqui da coisasdenine. temos certeza que você irá se apaixonar pelos nossos produtos e seu bebê terá peças que duram a infância toooda. 🥰

Post anterior
Próximo post