icon
dias
:
horas
:
min.
:
seg.

🖤 frete grátis acima de $389 para mamães e pequenos de qualquer estado 🖤

dicas sobre o pilates na gravidez | 4 min de leitura

pilates na gravidez

 

sabemos que várias mamães gostam de cuidar da saúde durante a gestação e super apoiamos essa iniciativa, afinal, a saúde do baby também é reflexo desses cuidados. quem não sonha em ter uma gravidez saudável e tranquila, não é mesmo, amiga? 💛


existem diversas formas de cuidar da saúde e, no post de hoje, vamos falar sobre o pilates na gravidez. conta pra gente se você já conhece ou pratica essa atividade física, adoramos os relatos das nossas mamães. 


ah, e não deixe de montar o enxoval de bebê aqui na coisasdenine. somos uma empresa especializada em mantinhas, flufis e edredonzinhos infantis. toodos os produtos são 100% algodão e você pode personalizar com o nome da criança, significado do nome, frases fofas e muito mais. confira essas lindezas no nosso site www.coisasdenine.com.


o que é pilates?

pra começar, vamos entender o que é o pilates, mamãe. trata-se de um conjunto de exercícios desenvolvidos pelo alemão Joseph Pilates em 1920. 


os exercícios visam o controle e conexão entre o corpo e a mente, além disso, podem ser feitos tanto no solo como em equipamentos exclusivos de pilates. o principal objetivo da modalidade é fortalecer a musculatura do abdômen, promovendo a mobilidade para as articulações e tornando o corpo mais saudável. 🧘‍♀️


inúmeras pessoas buscam o pilates por não gostarem de outros esportes e acabam amando o exercício por ser algo que promove o condicionamento físico e mental, podendo até ajudar na reabilitação de doenças.


no Brasil, o pilates começou a  ganhar espaço nos anos 2000 e segue conquistando notoriedade no mercado de atividade física por ser acessível a qualquer pessoa, respeitando as necessidades individuais. 


todas as grávidas podem fazer pilates?

calma, amiga. recomendamos que você busque a opinião do seu obstetra, afinal, cada mamãe é única. é sempre bom escutar um especialista que acompanha a sua gravidez e entende o que é melhor para você e seu nine nesse momento tão especial. 🩺


em qual período é indicado o pilates na gravidez?

grávida fazendo pilates

o pilates na gravidez é indicado em todas as suas fases 🤰, porém, o professor deve estar sabendo o que você está sentindo em cada trimestre para ir adaptando o treino de acordo com suas necessidades.


é comum que o corpo passe por mudanças durante os trimestres da gestação, por exemplo, no primeiro trimestre, as mamães costumam ganhar peso, as mamas crescem mais e sentem vontade de fazer xixi com mais frequência. já no segundo trimestre, as gravidinhas podem sentir algumas dores nas costas devido ao aumento da barriga, enquanto que no terceiro trimestre, podem ter mais dificuldade para respirar, além do cansaço.


🗣️ converse sempre com o seu professor sobre seus sintomas, assim, seu treino pode ser melhor planejado de acordo com o que o seu corpo e mente precisam naquele momento da gestação. 


como o pilates pode ajudar na hora do parto?

você sabia que o pilates na gravidez pode ajudar na hora do parto 🤱? essa é uma dúvida bastante frequente, mas fique tranquila que vamos te explicar melhor, mamãe. 


como o pilates é uma modalidade que visa o equilíbrio entre o corpo e mente, ele pode preparar a mamãe para o momento tão esperado do parto. afinal, você estará treinando sua musculatura e respiração.


a prática dessa atividade favorece que o parto seja tranquilo, além de ajudar durante os meses que seu corpo estará passando por mudanças. durante esses meses praticando o pilates, você irá fortalecer mais o assoalho pélvico, fortalecerá a coluna e estimulará a força e flexibilidade. dessa forma, você poderá se sentir mais preparada para o momento do parto.


os benefícios do pilates na gravidez

montamos uma lista 📝 com os principais benefícios do pilates na gravidez. não deixe de conferir essas super dicas, mamãe.


  • fortalece a musculatura;
  • minimiza as chances de hipertensão e diabetes gestacionais;
  • colabora no alinhamento da postura;
  • amplia a consciência corporal;
  • proporciona o bem-estar mental;
  • alivia a sensação de cansaço;
  • alivia tensões, como ansiedade ou estresse;
  • estimula a irrigação sanguínea;
  • melhora a auto-estima;
  • melhora a qualidade do sono;
  • ajuda na questão de inchaços e dores;
  • evita incontinência urinária.

5 razões para praticar pilates na gravidez

aula de pilates para mamães

agora que você já entendeu um pouco mais sobre o pilates na gravidez, separamos algumas razões para que você comece a praticar a modalidade. sem esquecer de consultar seu médico antes, mamãe. fique aqui com a gente e confira.


  • o pilates na gravidez pode beneficiar a manter uma boa postura e melhorar a questão de dores na lombar, devido ao peso que ganha e a gravidade, ou seja, irá ajudar a fortalecer o cinturão abdominal;
  • a qualidade do seu sono irá melhorar e, consequentemente, você terá mais energia durante o dia para resolver suas atividades do dia a dia;
  • você aprende a respirar corretamente, o que será super importante na hora do parto. afinal, antes desse momento, vem as contrações e é fundamental respirar de forma profunda e controlada;
  • o pilates na gravidez ajuda na rápida recuperação pós-natal e, provavelmente, você chegará ao seu corpo de antes em menos tempo;
  • você pode procurar por aulas em conjunto com outras mulheres grávidas, o que é super recomendado. além de fazer uma atividade física que ajuda para a saúde, você pode trocar experiências e até formar uma rede de apoio.

conclusão

que tal, mamãe, já foi buscar um studio de pilates perto de você para começar a se exercitar? 🤳


esperamos que esse texto sobre o pilates na gravidez tenha motivado você a cuidar mais ainda da sua saúde e do seu baby nesses meses tão especiais. 


mas, lembre-se de conversar com seu médico, afinal, ele (a) está acompanhando você nessa jornada e poderá orientar melhor de acordo com suas necessidades, amiga. 🩺


não deixe de conhecer as mantinhas, flufis e edredonzinhos infantis da coisasdenine. aqui você encontra produtos lindos com qualidade incrível, todos 100% algodão que não agride a saúde da criança. corre aqui no site e já monte o enxoval do bebê.


📲 www.coisasdenine.com
Post anterior
Próximo post