icon
dias
:
horas
:
min.
:
seg.

você ganha 15% off + uma ecobag lindaaa + R$10 de cashback ❤️🤩

os perigos do kit berço | 4 min de leitura

imagem de bebê no berço

quando descobrimos que o nine está a caminho, logo queremos resolver tudo, não é mesmo, mamãe? afinal, são váriaaas coisas para pensar, além de seguir fazendo o pré-natal, ir às consultas e fazendo os exames todos.


no post de hoje, vamos falar sobre o kit berço. esse é um assunto um pouco polêmico, mas super necessário de ser comentado. fique aqui com a gente e aproveite a leitura para tirar suas dúvidas. 


mas antes, que tal conhecer as mantas, flufis, edredons e toalhas com capuz da coisasdenine? são peças coringas para o enxoval do bebê. ah, e aqui, prezamos pela qualidade do produto, por isso é tuuudo 100% algodão, não superaquece e não causa alergias, além disso, vai acompanhar a infância todinha. 


dá uma espiadinha aqui no nosso site https://www.coisasdenine.com/ e apaixone-se pelas estampas personalizadas ou pronta entrega, amiga.


o que é kit berço?


essa é uma dúvida que várias mamães de primeira viagem tem. vamos lá!


o kit berço é muito procurado pelos pais como um item decorativo, para combinar com o quarto, ou como algo que vai proteger na hora que ele se mexe, para não bater a cabeça na grade do berço. 


lendo assim, parece ser algo indispensável no enxoval do bebê e que é super útil. mas, não se engane, mamãe. no texto de hoje, vamos explicar sobre os perigos do kit berço. já pode riscar da sua lista de compras.


é recomendado ter kit berço?


❌ não, mamãe. tanto a sociedade brasileira de pediatria, como a sociedade americana de pediatria, não recomenda ter kit berço. é isso mesmo, amiga. se caso você estava planejando um berço cheio de almofadas e com kit berço, melhor repensar nessa opção.


quais os perigos do kit berço?


o kit berço pode provocar sérios riscos à saúde do bebê, aqui, vamos listar três, confira.


  • sufocamento

  • esse é um dos principais perigos relacionado ao kit berço. existem muitos casos de bebês que morreram devido ao sufocamento causado pelo kit berço. isso pode acontecer quando a criança se movimenta no berço e o rosto fica preso no kit berço, já que é pesado para o tamanho do bebê. 


  • acúmulo de poeira e ácaro

  • outro ponto negativo do kit berço é que pode acumular poeira, causando alergias ao bebê, pois, pode acontecer de não fazer a higiene correta.


  • acidentes

  • além das situações ditas anteriormente, o kit berço pode servir como um trampolim para bebês maiores que conseguem ficar em pé no berço, ou seja, a criança pode escalar e cair no chão.


    outros cuidados no berço

    imagem de bebê no berço

    sabemos que muuitas mamães planejam o berço dos sonhos, todo decorado, com almofadas estampadas ou bordadas. mas, lembre-se, menos é mais quando o assunto é a segurança no berço. 


    como falamos, não recomendamos de jeito nenhum, o kit berço. mas, nada impede dos papais escolherem lençol bonito e 100% algodão, que combine com as cores e temática do quarto do nine. lembre-se que é muito importante que o lençol fique sempre bem preso embaixo do colchão, para que não seja solto. além do lençol, podem pensar em quadrinhos, papel de parede e decoração externa. 🖼️


    existem várias opções para deixar o quartinho do bebê fofo e cheio de amor, mamãe. vocês podem contratar arquitetos para ajudar nessa missão quarto. não se prenda ao kit berço. ah, converse com o pediatra sobre esse assunto também, é sempre bom escutar de um especialista.


    o que deve ter no berço do bebê?


    mamãe, recomendamos apenas um lençol de elástico que fique certo no colchão do berço e nada mais. sem travesseiros, sem kit berço ou qualquer outra coisa a mais. ah, dê preferência a lençol que seja 100% algodão, pois não superaquece e não causa alergias. 


    você pode ter ninho para usar quando estiver supervisionando o sono do bebê, mas, quando for a hora de dormir de noite, o recomendado é não ter nada no berço para que seja uma noite tranquila e segura.


    conclusão 

    menina em pé no berço


    mamãe, esperamos que o post de hoje tenha esclarecido dúvidas em relação ao kit berço. é sempre válido conversar sobre esse tema com o pediatra, além de outros temas relevantes. anote suas perguntas, antes da consulta, isso vai ajudar você no dia a dia com o bebê. 🩺


    nos vemos em breve e não deixe de conferir nossos produtos 100% algodão para montar o enxoval do bebê. só aqui você encontra mantas, edredons, flufis e toalhas com capuz personalizadas com qualidade. são peças fundamentais para montar o enxoval do bebê e vão acompanhar a infância toooda. corre aqui: www.coisasdenine.com. 😍
    Post anterior
    Próximo post