icon
dias
:
horas
:
min.
:
seg.

🖤 frete grátis acima de $389 para mamães e pequenos de qualquer estado 🖤

dicas de filmes infantis para curtir em família | 4 min de leitura

imagem de família assistindo filme infantil

quem aí adora ver filme infantil em família? 🎬 são momentos especiais e que unem ainda mais, proporcionando boas risadas e muuuita felicidade. 


somos apaixonados por essas ocasiões, onde todos ficam sentados juntinhos no sofá, dividindo a pipoca e o suco. onde crianças e adultos se assustam, ficam comovidos e conversam sobre o filme.


e por sermos fãs de situações que fazem a barriga doer de tanta risada, pensamos nesse texto com dicas de filmes infantis para a família ver reunida. fique aqui com a gente e confira. 👀


mas antes de começar a leitura, conheça as mantas, flufis e cobertores da coisasdenine. aqui você encontra produtos que vão durar a infância toooda, 100% algodão e personalizados, perfeitos para fazer parte do enxoval do bebê. 


dicas de 7 filmes infantis para ver em família


montamos uma lista com algumas sugestões de filmes infantis para você curtir com a família reunida. confira e já prepare a pipoca para esse momento incrível. 🍿


  • pinóquio (2022)

  • uma ótima opção de filme infantil que vai remeter a infância, é a nova versão em live action de pinóquio. dirigido por Robert Zemeckis, a história conta sobre o carpinteiro Gepeto que tanto sonha que o boneco se torne real, até que, em uma noite, ele pede para a fada azul.


    e assim, começa a história do boneco de madeira que ganha vida e o Gepeto que se torna pai, como sempre sonhou. a história conta com aventuras e várias reflexões, é um filme infantil incrível para ver com a família reunida e está disponível no disney+. 


  • procurando nemo (2003)

  • procurando nemo é um filme um pouco mais antigo mas continua sendo um dos queridinhos das crianças até hoje. o desenho é sobre o peixe pai (marlin) que cria seu filho (nemo). 


    durante a narrativa, o nemo é capturado por um mergulhador e aí começa uma aventura com vários aprendizados, além de contar com novas amizades pelo caminho, como a dory. você pode encontrar esse filme infantil no disney+. temos certeza que a família inteira vai adorar a história.


  • as aventuras de tintim (2012)

  • o filme infantil fala sobre as aventuras de tintim, um jovem repórter que está sempre buscando por boas matérias, e seu cachorro, milu. um dia, ele compra um modelo de galeão antigo na rua e resolve levar para casa, até que milu derruba e descobre que dentro havia um cilindro.


    após esse acidente, eles vão à biblioteca e começam a pesquisar. depois de algum tempo, descobrem que dentro do cilindro, havia uma pista de um tesouro perdido. após esse momento, se juntam ao capitão Haddock para encontrar o tesouro. é uma aventura que as crianças adoram e está disponível na amazon prime.


  • minions 2: a origem de gru (2022)

  • após o sucesso do primeiro filme, fizeram a sequência de minions que está incrível. nesse segundo filme infantil, gru está com 12 anos e sonha em ser um vilão muito malvado, igual seus ídolos do sexteto sinistro. até que, um dia consegue uma entrevista, porém sai tudo errado e ele rouba o grupo. ao longo da aventura, gru vai aprendendo a importância dos amigos. você encontra esse sucesso na amazon prime.


  • toy story (1995)

  • o filme infantil foi lançado em 1995 e é sucesso até hoje. ah, além disso, teve continuidade, então pode pensar em fazer um super combo no final de semana. para quem nunca viu, conta a história dos brinquedos do andy que ganham vida quando ele não está por perto. a animação fala sobre ciúmes, amizades e muito mais. é um filme super animado para assistir com a família toda. vocês podem achá-lo no disney+.


  • zootopia (2016)

  • ganhador do globo de ouro e do oscar de melhor filme de animação, zootopia fala sobre as consequências do preconceito de uma forma leve, pensada para crianças. são vários animais, herbívoros e carnívoros que vivem em harmonia na mesma cidade, até que acontece um ataque e suspeitam dos animais carnívoros. 


    é um filme infantil ótimo para refletir sobre essa questão do preconceito de forma tranquila e abrindo espaço para o diálogo entre a família. a animação está disponível no disney+.


  • como treinar o seu dragão (2010)

  • o filme infantil é passado em uma terra onde habitam dragões e vikings, é uma animação inspirada nos livros de Cressida Cowell que aborda sobre aventura e amizade.

    como treinar o seu dragão mostra sobre a vida de Soluço (filho do chefe de uma comunidade viking) que quer mostrar sua bravura quando captura um dragão, mas, o que ninguém imaginava, é que os dois se tornariam amigos. o filme está disponível na hbo max.


    como fazer uma sessão de filme infantil em família?

    imagem de família vendo filme

    já escolheu o filme infantil para assistir com a família no final de semana, amiga? agora é hora de planejar tudo para esse momento ser ainda mais incrível. 🤩


    veja um lugar da casa que tenha um espaço para acolher todos vocês, pode ser na cama do quarto para ficar todo mundo juntinho ou no sofá da sala. 🏡 prepare a mantinha da coisasdenine para a criançada não passar frio.


    a melhor parte é pensar no que oferecer para degustar enquanto assistem o filme infantil, não é mesmo? pipoca é sempre uma boa opção, principalmente, se for de panela, depois é só temperar de acordo com o gosto de vocês. ah, cuidado apenas com o milho que não estourar, mamãe. vocês também podem pensar em frutas cortadas, torradas, entre tantas outras opções, além de suco para acompanhar a farra. 🥳


    conclusão

    gostou do nosso post sobre filmes infantis, amiga? esperamos que tenha sido útil para você e que ajude a preparar um momento incrível para a família, cheio de abraços e risadas.


    aproveite para garantir os flufis, mantinhas e edredons da coisasdenine para os pequenos. todos os produtos são 100% algodão, não causam alergias e não superaquecem. mas sabe qual o melhor de tudo isso? você pode personalizar com nome, significado do nome e muuuito mais. confira no nosso site e garanta o enxoval do seu nine.
    Post anterior
    Próximo post