icon
dias
:
horas
:
min.
:
seg.

você ganha 15% off + uma ecobag lindaaa + R$10 de cashback ❤️🤩

20 ideias de decoração de quarto de bebê masculino | 8 min de leitura

gerar e carregar 🤰 uma vida é um momento único e especial que deve ser aproveitado a cada instante. nós sabemos que existem muitas coisas para se preocupar com a chegada do seu príncipe, e por isso trouxemos várias dicas e sugestões de como planejar e fazer a decoração de quarto de bebê masculino. 👶

seja azul, verde, com personagens, carros ou animais, fazer a decoração de quarto de bebê masculino pode sim ser divertido e mágico. 😍

a decoração de quarto de bebê masculino é algo que pode acompanhar desde o nascimento até a infância, podendo marcar diversos momentos especiais ao longo desses anos.

veja como planejar e fazer uma decoração incrível de quarto de bebê masculino, que vai ser uma ótima combinação com o enxoval da coisasdenine e criará um ambiente aconchegante, feliz e saudável para a família. 🤱

itens para decoração de quarto de bebê masculino

Foto de quarto de bebê masculino.

quando falamos do quarto do bebê, imaginamos um espaço acolhedor onde você vai poder passar bastante tempo com o seu filho. queremos fazer parte desse momento tão especial e, por isso, separamos algumas dicas de itens para decorar o quarto do seu menino.

papel de parede

os papéis de parede são conhecidos por ter uma aplicação rápida e fácil, com inúmeras cores e estampas, além da durabilidade. por isso, é um investimento que vale e o quarto fica lindo. na hora da limpeza, um pano úmido sem produto irá ajudar. 

tecidos adesivos

assim como o papel de parede, o tecido adesivo pode aderir em qualquer tipo de parede, e até mesmo em outras superfícies, esse material é autocolante e caso fique torto, pode o reposicionar sem problemas. este material também está disponível em diversas cores e estampas.

crochê 🧶

quando pensamos em crochê, logo vem nossas avós na mente, não é mesmo? mas o crochê tem um grande espaço no mercado e pode ser seu melhor amigo na  decoração de quarto de bebê masculino, e além disso, os produtos são personalizados e ajudam os artesãos locais.

o crochê pode ser usado em qualquer fase da vida do seu bebê e de várias formas. ele é um artesanato tão versátil que pode ser usado em tapetes, cestos de decoração, amigurumis, naninhas, almofadas, plantas decorativas como cactus e suculentas em crochê e muito mais. 

o artesanato em geral pode ser usado com qualquer tema decorativo e cor. e a  decoração de quarto de bebê masculino ficará incrível e aconchegante, sem perder toda a elegância e o lado emocional.

formas geométricas

usadas principalmente com a finalidade de acalmar e relaxar a mente, as formas geométricas não saem de moda e pode acompanhar seu bebê em todas as fases da vida, além de proporcionar momentos lúdicos, onde seu filho poderá aprender sobre os formatos e cores. 

ele pode ser usado na parede, em quadros, estampas, brinquedos decorativos e muito mais. não deixe de comprar seu flufi de 4 camadas da coisasdenine para servir como um super tapetão na hora da brincadeira.

itens rústicos

seja pelos amantes do reaproveitamento ou por pessoas que amam o ar envelhecido dos objetos, os itens rústicos são perfeitos para pessoas que amam a natureza, e muitas vezes, a simplicidade. 

para o quarto do bebê, você pode escolher coisas como móveis de madeira, tecidos de fibras naturais e até luzes mais amareladas que aumentam ainda mais a sensação de aconchego. eles são ótimos caso você queira unir o seu lado emocional e a elegância.

piso vinílico

o piso vinílico é indicado para todas as mamães que desejam revestir o piso do quarto do seu bebê de uma maneira mais prática. assim como sugerimos itens para a parede, o chão também pode ser modificado de acordo com seu gosto.

o piso vinílico é fácil de limpar, rápido para instalar, possui uma enorme variedade de texturas, oferece um conforto térmico e acústico, tem cores, formas e padrões lindas e diferenciadas, possui uma ótima resistência a manchas e não precisa de cera.

e que tal montar o enxoval para bebê na coisasdenine, com produtos personalizados, feitos com amor para o seu príncipe? nossos produtos são 100% algodão e nossos flufis irão te surpreender com sua maciez, versatilidade e beleza. com eles, você terá sempre um produto coringa na bolsa.

o que fazer para deixar o quarto do bebê mais acolhedor

Foto de quarto de bebê masculino.

como em outras as etapas das vidas dos nossos bebês, o planejamento também é importante na hora de montar um quarto que possua um ambiente acolhedor 🤱.

independente do tamanho do quarto do bebê, ou do dinheiro disponível para investir, a decoração de quarto de bebê masculino pode sim, com organização e criatividade, se tornar um ambiente lindo e aconchegante para vocês 🧸.

selecionamos algumas sugestões valiosas, confira:

  • procure por referências e faça suas adaptações 💡: é necessário que você traga suas referências para a sua realidade, pinterest pode ser um bom ponto de partida para sua busca. seja uma pintura, fotografia ou até mesmo um móvel, aqui você pode usar tudo o que quiser da maneira que for melhor para a decoração de quarto de bebê masculino.
  • pesquisa, pesquisa, pesquisa 🔎: assim que você descobre que está grávida, as pesquisas começam, seja por artigos, blogs de dicas, redes sociais ou até livros, a decoração de quarto de bebê masculino também precisa ser bastante pesquisada.
  • iluminação do quarto do seu bebê: a iluminação transforma um ambiente completamente, seja com luz natural ou não. por isso é bom pensar na distribuição dos móveis para não tirar a iluminação da janela, além de pesquisar sobre as melhores lâmpadas já que o bebê terá contato em certos momentos do dia.
  • parede: como foi dito antes, as paredes precisam ter uma harmonia com o restante do quarto, e caso você prefira tons mais neutros, pode optar por tons pastéis, como o azul, verde ou amarelo.
  • evite objetos que possam acumular pó:  tendo como exemplo os carpetes, evite objetos que podem te dar mais trabalho na limpeza, assim, também, como os excessos. pense em itens que não agridam a saúde do bebê, como o flufi de 4 camadas da coisasdenine que seu filho poderá usar como um tapetão para engatinhar e brincar. 
  • aposte em materiais que durarão muitos anos: como o caso dos berços mais versáteis, ou seja, que possuem gavetas e trocadores acoplados e até os que se convertem em camas, são ótimas opções para o quarto do bebê. 
  • reaproveite: se você tiver, por exemplo, potes e caixas pode usar para fazer seu kit higiene ou para organizar seções de produtos do bebê. você também pode reaproveitar quadros e fotos em família para decorar o quarto.
  • tenha uma poltrona para a hora da amamentação: é interessante que você escolha cores neutras para que possa usá-la por muito tempo e, se caso, queira mudar a cor do quarto, continue combinando. não esqueça do flufi 2 camadas da coisasdenine para a hora da amamentação. é um produto incrível que tem essa mega utilidade.

dicas de temas para o quarto do bebê 👶

separamos algumas super dicas de temas de quarto de bebê para ajudar nesse momento de escolha. fique aqui com a gente e confira.

safari 🦁

para os amantes da natureza, o tema safari fica ótimo com desenhos de folhas e árvores para remeter a savana. por ser um tema muito flexível, é perfeito para a decoração de quarto de bebê masculino. esse tema permite usar tons pastéis de verde e amarelo e combinar com móveis de madeira.

você também pode escolher por animais em uma versão filhote, mais fofos e arredondados. pode usar papel de parede com tema safari, amigurumis, ou móveis rústicos, por exemplo.

este tema pode ser combinado também com os flufis de bichos da coisasdenine, temos bicho preguiça, tucano, dinossauro, pato, leão e outros, além de folhas como eucalipto! vem conferir aqui no site www.coisasdenine.com.

astronauta 🚀

perfeito para os aventureiros e amantes de azul, estrelas e lua. o tema de astronauta pode despertar seu lado criativo e te auxiliar na decoração de quarto de bebê masculino.

sugerimos uma pintura da parede com o tema de astronauta, com planetas, estrelas e foguete. você também pode apostar no cobertor de berço da coisasdenine de astronauta, em travesseiros em formato de planetas, amigurumis e muito mais.

personagens

seja de desenhos, animes ou até quadrinhos, você pode escolher vários tipos de personagens para compor a linda decoração de quarto de bebê masculino, como super-heróis, harry potter, ben 10 e tantos outros.

marinheiros ⚓

assim como o tema de astronauta, o tema de marinheiro pode ser predominantemente azul ou branco. você não precisa decorar o quarto inteiro, podendo escolher apenas alguns itens no tema de marinheiro, e assim criar um ambiente mais minimalista, sem abandonar a elegância da sua decoração de quarto de bebê masculino. 

você pode escolher brinquedos de barcos e navios para fazer a composição do quarto, além do flufi da coisasdenine de barcos ou ondas que é surreal de lindo.

pequeno príncipe 🤴

o pequeno príncipe marcou a infância de muitas mamães, e também pode marcar a vida do seu bebê. este é outro tipo de tema que pode ser azul, branco, cinza ou amarelo. pode pensar em em desenho de castelo ou coroa para a parede.

minimalista

tanto para adeptos do minimalismo, quanto para as mamães que precisam que toda a decoração caiba em um espaço pequeno, o tema minimalista aproveita os cantos do quarto, trazendo um maior espaço central e garantindo uma melhor iluminação, aqui você pode usar padrões geométricos, por exemplo.

circo 🎪

com um humor mais cômico e alegre, o tema de circo pode ser de qualquer cor. 

mas eu não gosto de vermelho, e agora?  não é necessário usar essa cor, o tema de circo pode levar tons pastéis como azul bebê, por exemplo.

quando começar a organizar o quarto do bebê ⏳

Foto de pais brincando com bebê

caso prefira pintar as paredes ao invés de usar papéis de parede, tenha certeza que o cheiro de tinta sairá totalmente antes dos últimos dias do nascimento do seu bebê. 

os móveis precisam de um certo tempo para serem entregues, por isso, para que tudo possa estar pronto, o ideal é que o quarto do seu bebê esteja pronto no seu oitavo mês de gestação.

mas então, quando começar? isso vai depender muito do estilo de quarto, caso sua escolha seja um quarto mais minimalista, você pode começar a decorar a partir de quatro meses de gestação, porém se preferir um quarto com mais itens, você pode iniciar a partir da confirmação do sexo do bebê.

quais são as tendências para decoração de quarto de bebê masculino?

a decoração de quarto de bebê masculino é um espelho dos gostos dos pais e as cores mais usadas são os tons pastéis como verde, bege, cinza, azul claro, amarelo e branco. é importante dizer também que os tons mais claros ajudam principalmente no sono do bebê.

dicas de cores para o quarto do bebê

cada cor possui um significado próprio e transmite os desejos da família.

como os bebês ainda são muito sensíveis, é preciso ter um maior cuidado com os estímulos que eles terão, por exemplo, cores mais intensas tem um impacto negativo direto com o sono do neném.

os tons mais frios como o azul, traz calma, tranquilidade e introspecção e os tons terrosos, proporcionam segurança e estabilidade.

portanto, escolha sempre tons suaves e alegres que combinem com sua decoração de quarto de bebê masculino.

conclusão 🤱

Foto de bebê brincando em seu quarto

viu só como escolher o tema de quarto de bebê masculino pode ser divertido e tranquilo? basta pesquisar e fazer seu planejamento que tudo dará certo e temos certeza que o quarto ficará lindo e aconchegante. seu bebê irá amar! não esqueça de conferir os flufis, mantinhas e cobertores da coisasdenine para fazer parte da decoração do ambiente.
Post anterior
Próximo post