icon
dias
:
horas
:
min.
:
seg.

você ganha 15% off + uma ecobag lindaaa + R$10 de cashback ❤️🤩

qual o melhor estímulo em cada fase do bebê? | 4 min de leitura

bebê sentado brincando

oláá, mamães, dindas, titias, vovós e toodas nossas queridas leitoras, 🥰


como vocês estão?


depois de algum tempo sumida, voltamos com tudo para falar sobre a jornada da maternidade. e aí, sentiram falta?


preparem-se que vem muito tema interessante, que vai ajudar na rotina da família! e, para começar, que tal falarmos sobre estímulos dos bebês? 👶 quem aí já se sentiu meio perdida, sem saber o que fazer com o bebê durante os momentos que está acordado? 


é muito comum isso acontecer, afinal, são fases de descobertas e cada conquista é emocionante para nós, não é mesmo? porém, indicamos sempre a conversa com o pediatra do nine, pois cada bebê tem seu tempo.


mas, antes de começarmos, confira nossos produtos liiindos e super úteis no dia a dia. aqui, você pode encontrar lençol, toalha com capuz, mantinha, edredom, saco de dormir, nosso queridinho flufi com suas 1001 funções e muuuito mais. 


📲 corre aqui no nosso site e personalize sua peça 100% algodão: www.coisasdenine.com 


estímulo para o bebê recém nascido


você sabia que é possível estimular um rn? é muito importante estimular os pequenos desde que chegam no mundão. 🤱


nesse primeiro momento, mostre imagens em preto e branco e você pode colocar seu rn desde cedo para brincar no chão de casa. para esse momento, vale colocar o flufi de 4 camadas que serve como um tapetão. 


dessa forma, você cria o contato da brincadeira no chão, para que o bebê comece a entender esse novo lugar.


o bebê de 1 mês


o tempo passou voando e chegamos no primeiro mês do seu nine. lembre-se que ainda é a fase da exterogestação, mamãe. seu pequeno ainda está aprendendo que não faz mais parte de você.


siga com brincadeiras no chão. nessa fase, eles adoram chocalhos e que você converse com ele. leituras também são ótimos estímulos! 📖


nines de 2 meses


aqui, seu bebê começa a enxergar melhor, podendo até acompanhar objetos com o olhar. nessa fase, alguns pediatras indicam o tummy time com maior frequência durante o dia. 🧸


para você que ainda está aprendendo, o tummy time é quando colocamos os pequenos de barriga para baixo, fazendo com que eles consigam levantar o tronco e segurar a cabeça.


além das atividades anteriores, passeios ao ar livre são estímulos maravilhosos para o nine ir descobrindo esse mundão, além de acostumá-los a tirar sonecas no carrinho.


o terceiro mês e seus estímulos


com três meses, o bebê começa a entender que não faz mais parte da mãe, acontecendo o nascimento psíquico. 


agora, o nine consegue segurar a cabeça e manter o tronco levantado por mais tempo, além disso, a brincadeira preferida é comer sua mãozinha. fique tranquila, mamãe, isso é a fase oral dele, está conhecendo o mundo pela boca. não precisa ficar achando que são os dentinhos, calma. 😊


siga com os passeios externos, leituras, conversas, tummy time no chão para ajudar no desenvolvimento do bebê.


nenéns de 4 meses


um mês de tantas descobertas na vida do nine. a fase oral está com tudo! aqui, o bebê quer levar tudo para a boca, invista em mordedores que ele vai adorar! 


é uma fase em que o nine gosta de se comunicar com a gente, dando seus gritinhos e sorrisos. conversar e cantar músicas são estímulos incríveis. 🎼


você vai observar que, nesse mês, o nine já passa mais tempo acordado, gosta de brincar e se interessa ainda mais pela leitura, principalmente, livros que tenham desenhos.


mês 5 do nine


nessa fase, você vai reparar o quanto seu nine se desenvolveu até aqui. agora, ele já consegue brincar sozinho e se comunicar com expressões negativas ou positivas.


pode ser que seu nine consiga ficar sentado com apoio por um tempo maior, além de rolar mais facilmente.


nessa idade, o bebê adora se ver no espelho e brinquedos coloridos de encaixe. ah, a hora do banho também pode ter um brinquedinho ou livro apropriado para molhar. continue conversando e lendo muuito para estimulá-lo. 


estímulos para o sexto mês


é um mês de muitas novidades e descobertas, afinal, o pediatra pode recomendar a introdução alimentar dos sólidos, tendo o leite como o principal alimento até os 12 meses.


pode ser que o nine já consiga sentar sozinho com ou sem o apoio e treine o engatinhar. por isso, é ótimo o brincar no chão, para que os papais o estimulem. observe quais brinquedos seu bebê se interessa mais e coloque há uma certa distância para que ele tente pegar o objeto.


dance, cante, converse e leia sempre. esses estímulos ajudam a fala do seu nine, além de criar mais laços entre vocês.


nines de 7 meses 


aqui, você verá um bebê mais independente e os dentinhos de baixo podem aparecer, mamãe. muitas novidades, não é mesmo? 🦷


nesse mês, o nine consegue se arrastar para pegar objetos, ensaiando o engatinhar, além de levar o brinquedo de uma mão para a outra, exercitando a coordenação. 


para estimular essa fase, invista em brinquedos de encaixe. brinquedos com sons e de apertar botões também são excelentes opções.


oitavo mês do nine


amiga, agora você tem um bebê que desbrava a casa toooda, seja engatinhando ou se arrastando. redobre os cuidados pela casa, como tomadas e gavetas.


ofereça brinquedos leves para que o nine consiga segurar e entregá-lo para você, estimulando a coordenação motora de forma leve e divertida. nessa fase, você também pode ensiná-lo a dar tchau e bater palmas.


estímulos do nono mês


nessa fase, é esperado que o neném já sente sozinho sem apoio, engatinhe e segure objetos com as mãos. mamãe, lembre-se que cada bebê tem o seu tempo, não fique comparando-o com outros nines.


pode ser que aos 9 meses, o nine comece a ficar de pé e ensaie seus primeiros passos com ajuda. é papel dos papais incentivar que o bebê siga explorando.


indicamos que vocês mudem as atividades para que o nine não enjoe e mantenha o interesse.


mês 10 do bebê


mamãe, essa fase é suuper importante para a fala do nine. é quando ele pode esboçar barulhos que ainda não entendemos, por isso, é fundamental que os mais velhos pronunciem e repitam as palavras, como forma de aprendizado. 


além da fala, é preciso estimular o engatinhar, sentar e levantar com apoio, praticando a independência. ah, não esqueça de ensinar gestos, como dar tchau, mandar beijo, bater palmas, etc.


nines de 11 meses


siga estimulando a fala do nine, para que ele consiga se comunicar, mas, não deixe de respeitar o limite dele. converse muito, conte histórias, pergunte as coisas para ele e responda-o, mesmo quando não entender.


vale estimular com livros de pintura, blocos, além de abrir os braços e chamar o nine para andar em sua direção. são momentos incríveis para a família. 🎨


1 aninho do nine


uaaau! quantas descobertas, momentos e memórias maravilhosas até aqui, não é mesmo, mamãe? é como um filme que passa pela nossa cabeça e nos sentimos mega felizes vendo a evolução a cada mês. 🤩


os nines seguem se desenvolvendo com 12 meses, alguns já conseguem formar frases curtinhas ou andar sem apoio. continue estimulando o andar e a fala para que ele aprimore essas habilidades.


conclusão

bebê fazendo tummy time

esperamos que esse post tenha ajudado você a entender sobre os estímulos de cada fase do nine, sempre entendendo e respeitando o limite dele. e, claro, com auxílio do pediatra que acompanha de pertinho a evolução do bebê.


aqui na coisasdenine você encontra produtos como mantinha, coberta, toalha com capuz, flufi e muuuito mais para acompanhar cada fase de desenvolvimento do seu bebê. todos produtos 100% algodão, personalizados e liiindos que vão durar a infância todinha.


corre no nosso site e garanta uma peça linda cheia de afeto e memória, www.coisasdenine.com 💛
Post anterior
Próximo post