icon
dias
:
horas
:
min.
:
seg.

🖤 frete grátis acima de $389 para mamães e pequenos de qualquer estado 🖤

dia da mulher para você, para ela, para todas | 3 min de leitura

imagem de mulheres no escritório

no dia da mulher, tiramos um tempo para homenagear nossas amadas mulheres. clientes, grávidas, mamães de primeira, segunda, terceira viagem ou mais, dindas, avós, tias, fãs da marca, entre tantas outras mulheres que fazem parte da nossa história, parabéns!


mas, vale lembrar que, o dia de hoje é fruto de luta e faz a gente refletir sobre todo esse esforço não é mesmo, amiga?


quantas vezes não escutamos nossas mães ou avós contando uma história de como era diferente no tempo delas? quantos filmes e séries você já não assistiu que mostra como a mulher era tratada na sociedade?  no post de hoje vamos falar sobre essa data tão especial.


antes de começar a leitura, que tal conferir nossas mantinhas, flufis e edredonzinhos que servem cobertores 100% algodão? aqui você encontra produtos incríveis e personalizados para fazer parte do enxoval do bebê. são peças essenciais para o dia a dia, super úteis e que vão acompanhar a infância toooda. veja mais no nosso site www.coisasdenine.com


como começou o dia da mulher?

amiga, você sabia que o dia da mulher teve suas primeiras sementes plantadas em 1909? foi por meio de uma manifestação em Nova Iorque que contou com cerca de 15 mil mulheres protestando por melhores condições de trabalho, pois estavam cansadas de serem exploradas além das péssimas condições.


já pensou que incrível ver tantas mulheres reunidas pela causa? 🤩 e esse foi só o começo. no ano seguinte, houve a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, liderada pela alemã Clara Zetkin. 


durante o evento, ela sugeriu que criassem uma agenda anual com ações a favor das mulheres. foi a partir de 1911 que as manifestações passaram a acontecer anualmente, entre fevereiro e março.


as lutas continuaram e no dia 8 de março de 1917, algumas operárias saíram às ruas para protestar contra a fome e contra a primeira guerra mundial. as mulheres foram repreendidas e deu início à revolução russa. foi a partir desse marco que o movimento internacional socialista reconheceu a data como o Dia Internacional da Mulher.


oficialização da data pela ONU

foi somente em 1975 que a Organização das Nações Unidas declarou o ano como o “ano internacional da mulher” e assim, o 8 de março ficou oficialmente conhecido como Dia Internacional da Mulher.


viu só, amiga? foram vários anos de manifestações, lutas e outros movimentos para ter melhores condições de trabalho, direitos, para dar voz às mulheres e tornar o dia das mulheres especial e para fazer a sociedade refletir.


qual a importância do dia da mulher?

imagem de mulher estudando


mais do que um dia para presentear com chocolate, flores ou jóias, é uma data para pensar em tudo que as mulheres já passaram para conquistar o lugar que temos hoje. e não só lutaram, como continuam lutando. 💪


talvez, você seja um exemplo de mulher que trabalha, tem filho (a), faz atividade física, cuida da casa e do pet, cozinha, consegue tempo para se divertir e que luta por uma sociedade mais justa. orgulhe-se da mulher que você é e de tudo o que você faz.


lembre-se da mulher guerreira que você é, não apenas no dia da mulher, mas todos os outros dias do ano também. sabemos que não é fácil lidar com tantas tarefas no dia, mas é necessário.


parabéns para você, mulher que faz a diferença e continua lutando por melhores condições de trabalho, pelas causas que defende, por ser exemplo para as crianças e por buscar um mundo melhor e mais justo!


lutas atuais das mulheres

ainda hoje, as mulheres buscam ser ouvidas na sociedade e seguem lutando por várias causas. e quanta coisa não mudou nos 10, 20, 30 anos, não é mesmo, amiga? ainda mais com ajudas externas, como a internet, onde as pessoas podem se fazer mais visíveis, os amigos podem compartilhar e dar sua opinião sobre um tema. 👩‍💻


uma das lutas que ainda vivemos está relacionada aos direitos iguais. no Brasil, lutamos contra o machismo, buscamos o respeito, queremos sair vestidas da forma que nos sentimos bem, sem julgamentos. 


em outros países, existem pessoas que não respeitam o lugar ou opinião da mulher e ditam regras. é muito triste pensar nisso em pleno século XXI e esperamos que nossas crianças vivam em um ambiente mais dremocático e empático.


a violência contra a mulher é uma luta que ganhou cada vez mais voz na sociedade. não toleramos qualquer tipo de violência, seja ela física ou verbal. mas, infelizmente, essa ainda é a realidade de algumas pessoas. caso você conheça alguma mulher que sofre dentro de casa, ajude-a. converse com ela que existem meios de proteção, como a lei maria da penha. 


coisasdenine e o dia da mulher

aqui na coisasdenine “somos uma mistura de mulheres empoderadas que vivem uma vida sem formatos, onde tudo é junto e misturado, (...) acreditamos que ser mulher sem estereótipos é uma escolha e é tudo de bom”. 🤰👵👩‍🦱


somos fãs de mulheres que dão o melhor de si todos os dias, que ensinam sobre respeito e empatia às crianças, que valorizam a família, que cozinham, que estudam, que cuidam do pet, que praticam atividade física, que sentam para fazer lição de casa ou para brincar com o filho (a), que viajam, que vão ao salão fazer as unhas, que lutam por causas que acreditam.


acreditamos que todas mulheres merecem ser ouvidas e enxergadas nesse mundão 🌎. valorizamos as lutas dessas guerreiras que seguem buscando espaço na sociedade, sejam lutas por igualdade racial, direitos iguais, lgbtquiap+, melhorias salariais, entre tantas outras questões que existem. 


queremos um mundo melhor para nossas crianças, mais justo, onde as pessoas se respeitem mais, pensem no meio ambiente 🌱 e onde todos tenham voz. por esses, e vários outros motivos, é que tiramos o dia de hoje para refletir e pensar no quanto as mulheres batalharam e continuam lutando pelos seus direitos. e, isso nos inspira.


a equipe coisasdenine deseja um feliz dia das mulheres para todas vocês! 🥰

 

conclusão

imagem de mãe e filha


esperamos que o nosso post de dia da mulher tenha inspirado você nessa data tão especial e cheia de histórias, a lutar pelas causas que acredita e a buscar seus sonhos. 💛


e, caso você queira presentear uma mulher que é mãe ou que está esperando neném, aqui na coisasdenine você encontra mantinhas, flufis (material tipo fralda) e edredonzinhos 100% algodão. são estampas lindas e personalizadas, temos certeza que a mulher presenteada vai amar e usar muuuito. 


📲 confira no nosso site www.coisasdenine.com.
Post anterior
Próximo post