icon
dias
:
horas
:
min.
:
seg.

🖤 frete grátis acima de $389 para mamães e pequenos de qualquer estado 🖤

a música na gravidez e seus benefícios para a família | 4 min de leitura

imagem de mãe grávida


quem não ama uma boa playlist de música para curtir no dia a dia, não é mesmo, amiga? 🎼 seja um rock, sertanejo, pop, pagode ou o estilo musical que mais combina com você. 


parece que a música nos coloca para cima e anima nossa vida. quem nunca botou sua playlist favorita e começou a cantar ou dançar pela casa? 🎤


não é apenas impressão, mamãe, a música proporciona vários benefícios e vamos detalhar tudo nesse post. fique com a gente e confira sobre as vantagens de ouvir música na gravidez.


antes de começar, que tal conhecer os produtos da coisasdenine? aqui você encontra mantinhas, flufis e edredonzinhos 100% algodão. são peças que não agridem a saúde do bebê, não superaquece e não causam alergias. além da qualidade incrível, são produtos personalizados e únicos. confira essas lindezas no site www.coisasdenine.com


os bebês escutam dentro da barriga da mamãe?


simm, os nenéns conseguem ouvir sons mesmo dentro da barriga da mamãe 🤰. a partir da nona semana, o aparelho auditivo começa a se desenvolver. 


por volta dos quatro meses, o baby começa a reagir aos ruídos internos e aos estímulos externos, pois o desenvolvimento do aparelho auditivo já está quase completo 👂. incrível ver essa evolução da criança, né?


qual a importância da música na gravidez?


mamãe, adoramos essa ideia de escutar música na gravidez, principalmente, sons que fazem bem para você e para o bebê, você vai se sentir melhor e o bebê também.


vários médicos recomendam a música na gravidez como uma forma de estimular o baby, pois o ajuda a criar conexões no cérebro. 


ainda não existe comprovação científica, mas alguns estudos indicam que a música na gravidez pode melhorar o desenvolvimento cognitivo, emocional e de conduta do nine depois do nascimento. 🧠


cuidado com o volume, mamãe. não precisa colocar o volume muito alto, lembre-se que o líquido amniótico é um bom condutor. 


no começo, dê preferência para sons mais tranquilos e suaves, como canções de ninar, assim, você evita que o baby fique assustado, afinal, muito barulho pode ser estressante. com o tempo, você pode apresentar o estilo musical dos papais, até como uma forma de criar laços. 💛


benefícios da música na gravidez

imagem de grávida ouvindo música


são tantos benefícios que a música pode proporcionar durante a gestação, amigaa. 🤩 separamos alguns que achamos incríveis para você ficar por dentro do assunto.


melhora a qualidade de vida


são vários os desconfortos durante a gestação, mas, você sabia que a música na gravidez pode ajudar com isso? siiim, mamãe. quando o neném assimila o som, ele cria uma sensação de tranquilidade e conforto, deixando-o mais calmo.


bem-estar da mamãe


você sabia que escutar música pode ajudar com a ansiedade, estresse, insônia, entre outros sintomas? ah, ajuda a gente a elevar nossa autoestima também. a música na gravidez pode influenciar tanto fisicamente como mentalmente.


cantar cria laços afetivos


você gosta de cantar? isso é maravilhoso para criar laços e o baby se acostuma com sua voz, além de deixá-lo mais calmo na hora do grande encontro, pois já vai estar mais habituado ao tom da voz.


após o nascimento 👶


pode ser que o baby reconheça as canções que ouviu durante a gestação, o que pode acalmá-lo quando estiver estressado. sim, amiga, o bebê possui memória auditiva, por isso é interessante a música na gravidez


qual o tipo certo de música na gravidez?


mamãe, não existe tipo certo ou errado, isso vai muito do que deixa vocês felizes e cria memórias incríveis. pode ser música clássica, um pagode, pop ou sertanejo, escolha o que faz bem para vocês.


escolha a música que provoca mudanças na sua respiração e nos batimentos cardíacos, para que sejam transmitidos ao baby e ele entenda que é um momento bom, de relaxar.


como falamos, é importante ter cuidado com a questão do volume para não irritar o neném. o indicado é um volume moderado de até 65 decibéis para que não haja prejuízo do bem-estar. 📻


no primeiro momento, dê preferência para sons mais calmos. depois, você pode apresentar os estilos musicais preferidos dos papais. 💃


conversar com bebê durante a gestação

imagem de casal conversando com bebê na barriga


além de escutar música na gravidez, é super importante que os papais conversem com bebê enquanto ele está na barriga 🤰. ter esses momentos, faz com que o baby se familiarize com a voz de cada um, pode ser uma forma de acalmar quando ele estiver mais agitado e demonstrar o quanto ele é amado.


amiga, o neném consegue perceber as diferenças nos timbres e na sonoridade. você sabia que a voz materna chega de duas formas? ela vem tanto de fora da barriga quanto internamente, por meio da vibração das cordas vocais para o útero. por esse motivo é tão importante que ele escute a voz da mamãe desde antes de nascer.


criação de vínculo e memória afetiva entre os pais e o bebê


como foi dito, ouvir música na gravidez e ter o momento de cantar e conversar com o baby ajuda na criação do vínculo entre os papais e a criança. 


além disso, você sabia que ouvir música após o nascimento até os primeiros anos de vida ajuda a criar memória afetiva?


quem lembra de quando nossos pais cantavam para gente na hora de dormir ou contavam histórias? viu, só? esses momentos viraram memórias da sua infância. 🛌


conclusão


que tal, mamãe, já escolheu as músicas que vai cantar para o bebê e a playlist que vai colocar para tocar? por aqui, adoramos canções antigas. temos até estampa de produto que carrega a frase “lá vem o pato”. 🦆 conhece essa?


esperamos que o texto de hoje tenha sido útil e ajudado você. 🥰


não deixe de conhecer os produtos personalizados e 100% algodão da coisasdenine. são peças lindas e vão durar a infância toooda do baby. confira no site as mantinhas, flufis e edredonzinhos estilo cobertores e aproveite para montar o enxoval da criança.


📲 www.coisasdenine.com 

Post anterior
Próximo post